Joia do Palmeiras admite má fase em entrevista: ”Vivi uma fase ruim…”

Um dos queridinhos da torcida palmeirense, o meio-campista Danilo não vive grande fase. Após ter sido convocado para a seleção brasileira pelo técnico Tite para os amistosos contra Coreia do Sul e Japão em junho deste ano, o jovem jogador de apenas 20 anos não repetiu mais as boas atuações depois de ter vestido a amarelinha e tem sido alvo de críticas.

Danilo foi muito cobrado após as expulsões nas quartas de final da Copa Libertadores da América, contra o Atlético-MG, e no clássico contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro. Em entrevista ao site oficial do Palmeiras, o jogador reconheceu o mau momento e se mostrou grato pelo apoio que tem recebido para recuperar o bom futebol.

“Agradecer a confiança do professor Abel, da comissão dele e dos companheiros, e da torcida também, que mesmo numa fase ruim que eu tive continuou apoiando. Agora voltando a fase boa, jogar bem… Isso é fruto dos treinamentos. Aos poucos a gente vai ganhando mais confiança e maturidade para as próximas partidas”, disse o atleta.


Peça imprescindível no time titular do Abel Ferreira, Danilo soma 52 jogos e sete gols marcados na atual temporada. É o melhor desempenho em números desde que subiu para a equipe profissional do Alviverde, no ano de 2020. Na disputa do Mundial de Clubes da Fifa, por exemplo, foi eleito o terceiro melhor jogador do torneio, coroando o primeiro semestre de alto nível, o que rendeu a convocação para a seleção brasileira.

Foco no Brasileirão

De olho no título do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras volta a campo neste sábado, às 21h, para encarar o Avaí no Allianz Parque, em São Paulo. Líder da competição com 68 pontos, o time tem oito pontos de vantagem sobre o segundo colocado Internacional. A partida é válida pela rodada 33 das 38 do Brasileirão.