Joia da base do Vasco interessa a time de Bruno Guimarães

O volante Andrey Santos é um dos jogadores com maior potencial do futebol brasileiro nos últimos anos. Mesmo com apenas 18 anos, o atleta é elogiado pela maturidade, técnica e inteligência que demonstra em campo e já desperta a atenção de gigantes europeus.

Um deles é o Newcastle, da Inglaterra. O clube “mais rico do mundo” entrou com tudo no mercado do futebol desde que foi comprado por um fundo de investimentos da Arábia Saudita e quer contar com a joia vascaína.

Em entrevista recente, Andrey manifestou a vontade de permanecer no Vasco. O seu contrato dura até agosto de 2023. O Cruz-Maltino vive a expectativa de fechar a venda da SAF para a empresa 777 Partners, o que facilitaria uma renovação com o jogador.

Sua multa para o mercado internacional é 40 milhões de euros (cerca de R$ 208 milhões, pela cotação atual). De acordo com o site estrangeiro “Fichajes”, o Newcastle estaria disposto a pagar 35 milhões de euros pelo jogador.

Vale lembrar que o Barcelona também está na briga por Andrey. O Newcastle precisará superar a concorrência do clube catalão – e o desejo de renovação do próprio Vasco e da 777, que conversa com o staff do jogador – para te-lo.

Situação na Série B preocupa

O Vasco já esteve a seis pontos de distância do Londrina, 5º colocado e primeiro clube fora da zona de classificação para a Série A. No entanto, a distância caiu para apenas um ponto – com um jogo a mais do clube paranaense.

Sendo assim, o time de Emílio Faro precisa vencer o Guarani hoje, quarta-feira (31), às 19h para manter a distância dos clubes fora do G4.