Clube de John Textor na França, o Lyon faturou uma verdadeira bolada na atual janela de transferências europeia. A equipe realizou a venda de oito atletas e arrecadou cerca de 61,4 milhões de euros (R$ 325 milhões).
A venda mais cara foi a do promissor zagueiro Castello Lukeba, de apenas 20 anos de idade, para o Red Bull Leipzig. A equipe alemã pagou aproximadamente 30 milhões de euros pelo atleta. A lista inclui brasileiros como Thiago Mendes, que foi vendido para o Al-Rayyan, e Camilo, que saiu para o Akhmat Grozny, da Rússia. Confira:
John Textor pagou cerca de 800 milhões de euros para se tornar o sócio majoritário do Lyon, em 2022. A transação foi realizada após o empresário americano comprar a SAF do Botafogo.
John Textor toma atitude inesperada e decide levar DOIS titulares do Botafogo para o Lyon
O Botafogo deve perder dois de seus principais atletas após o fim da temporada. Isso porque John Textor, dono do clube, cobriu ofertas de times da Europa e “contratou” o zagueiro Adryelson e o goleiro Lucas Perri para o Lyon, seu clube na França. Entenda:
Adryelson e Perri foram alvos de diversas sondagens de clubes europeus nos últimos meses. Enquanto o zagueiro foi alvo do Besiktas, da Turquia, Perri entrou na mira de gigantes da Itália, como Inter de Milão e Fiorentina, além do Galatasaray e do Benfica.
John Textor “cobriu” as ofertas realizadas por ambos os atletas, mantendo os jogadores no Glorioso até o fim do ano e depois transferindo-os para o Lyon. Perri e Adryelson já foram avisados e aceitaram as condições da negociação. No entanto, o cenário pode mudar caso os jogadores receberem uma proposta maior até dezembro.
De acordo com o jornalista André Hernan, o Fogão e a equipe francesa estão trocando documentação para o novo contrato dos dois jogadores que terá duração de três anos com possibilidade de mais um, somando quatro no total. Além disso, os atletas terão um aumento salarial considerável.