John Textor se prepara para ofertar R$94 milhões por joia do Flamengo

Com grandes revelações nos últimos tempos, a base do Flamengo se tornou uma das mais importantes do país e também ajuda o Mengão com vendas importantes para a arrecadação.

Agora, a bola da vez é Matheus França. O jogador começou a ter suas oportunidades no time profissional e agora começa a também interessar clubes europeus.

Com isso, o Crystal Palace, que também é controlado por John Textor, mesmo dono do Botafogo, está interessadíssimo no atleta. Segundo o jornal The Sun, o mandatário prepara uma proposta que se convertida chega a R$ 94 milhões e também já enviou um representante para acompanhar o jogador do Fla.

Quanto o Flamengo pode pedir a John Textor?

Em fevereiro deste ano, o Flamengo e Matheus renovaram. Com isso, pelo menos em contrato a multa do jogador para sair chega aos impressionantes 200 milhões de euros, cerca de 1 bilhão de reais.

A medida é para se proteger e conseguir o maior valor possível quando for interessante ao Flamengo para negociar o atleta.

Além disso, a boa estrutura financeira que o Flamengo tem hoje faz com que ele não esteja desesperado para aceitar a primeira oferta que vier e negociar para receber mais.

Matheus França começou a ser utilizado na última temporada e ao todo já realizou 42 partidas com o manto rubro-negro e anotou 8 gols. Nessa temporada foram dois tentos, um marcado no Carioca e outro na Libertadores na derrota para o Aucas fora de casa por 2 a 1.

De qualquer forma, ainda sem uma resposta ao interesse inglês, Matheus e o restante do elenco flamenguista seguem focados para enfrentar o Botafogo neste domingo, (30), às 16h, no Maracanã.