John Textor não brinca em serviço e negocia com Hazard

Um dos nomes mais famosos na atual janela de transferências é o do atacante Eden Hazard. O belga está livre no mercado após rescindir seu contrato com o Real Madrid.

Alguns clubes demonstraram interesse na contratação, como o RWD Molenbeek, da 1ª divisão da Bélgica. A equipe pertence ao empresário John Textor, dono da SAF do Botafogo.

Interesse em Hazard

O time belga sondou a situação do atacante e tem um trunfo para tentar a contratação do jogador de 32 anos. Kylian Hazard, irmão mais novo de Eden,  joga no RWD Molenbeek.

A questão familiar pode ser um fator que motive Hazard a fechar com o clube de John Textor. A permanência no futebol europeu também é um atrativo.

Entretanto, a competição pode ser complicada. O Inter Miami, time de Lionel Messi e Sergio Busquets nos Estados Unidos, fez uma proposta pelo atacante.

De acordo com informações do jornal espanhol Relevo, a proposta do Miami é muito vantajosa do ponto de vista financeiro. Hazard seria um dos três atletas, junto de Messi e Busquets, que recebem um salário acima do teto estabelecido pela Major League Soccer (MLS). O jogador está analisando as propostas e possibilidades de mercado.

Eden Hazard chegou ao Real Madrid em 2019, após se destacar no Chelsea e se tornar um dos ídolos do clube. Entretanto, com problemas físicos, lesões e dificuldade em se manter em forma, o belga nunca chegou perto das atuações que teve jogando na Inglaterra.

Durante as quatro temporadas que esteve no Real Madrid, Hazard entrou em campo em apenas 76 jogos. Ele marcou sete gols e distribuiu 12 assistências. Segundo levantamento, o atacante teve 17 lesões diferentes no clube espanhol.