O empresário norte-americano John Textor, dono da SAF do Botafogo, acertou a contratação de Juninho Pernambucano, ídolo do Vasco. O ex-jogador vai atuar na parte de gestão.
Ele foi contratado para prestar consultoria para todas as equipes comandadas por Textor, incluindo o Glorioso.
Juninho Pernambucano e John Textor
Após pendurar as chuteiras, o ex-meia continuou ligado ao futebol. Ele realizou diversos cursos na área de gestão esportiva e já teve experiências em alguns clubes.
Um deles foi o Lyon, onde Juninho atuou por muitos anos e se tornou ídolo. Ele ocupou o cargo de diretor de futebol do clube francês entre 2019 e 2021. O Lyon, inclusive, é uma das equipes que pertencem a John Textor.
Antes de ser contratado para prestar consultoria para os clubes de Textor, Juninho recebeu uma proposta da 777 Partners para atuar no Vasco. A empresa dona da SAF do Cruzmaltino ofereceu o cargo de CEO para o ídolo, mas ele recusou a investida.
O Botafogo volta a campo nesta quinta-feira (23) para enfrentar o Fortaleza em jogo atrasado da 29ª rodada do Brasileirão. A partida será realizada no Castelão, às 19h (horário de Brasília).
Já o Vasco encara o Cruzeiro nesta quarta-feira (22) em duelo atrasado da 32ª rodada do campeonato brasileiro. O jogo será realizado no Mineirão, também às 19h (horário de Brasília).
O Glorioso tenta retomar a liderança do Brasileirão, após ter sido ultrapassado pelo Palmeiras. Enquanto isso, o Cruzmaltino luta contra o rebaixamento em um confronto direto contra a Raposa.