O Botafogo-SP, adversário do Santos na terceira fase da Copa do Brasil, possui um rosto conhecido da torcida santista no elenco. O meia Lucas Lourenço está emprestado pelo Peixe para o Botinha.
Lucas não vai poder reencontrar sua equipe no duelo de hoje (26) por forças contratuais. O jogador era uma das grandes promessas recentes das categorias de base do Peixe, junto de Yuri Alberto e Rodrygo.
Carreira de Lucas Lourenço
Lucas Lourenço jogou com Rodrygo e Yuri nas categorias de base do Santos, desde o sub-13. Apesar do sucesso na base, os jogadores seguiram caminhos diferentes do futebol.
Yuri Alberto rodou por Internacional e Zenit até chegar ao Corinthians e conseguir uma convocação para a seleção brasileira. Já Rodrygo deslanchou no Santos e foi vendido ao Real Madrid, onde é peça importante do time de Carlo Ancelotti.
Lucas, por sua vez, nunca conseguiu se firmar na equipe santista. Ele foi “rebaixado” para o time B do clube e depois foi emprestado para alguns clubes do Brasil, como Londrina, CSA e Santo André.
O meio ainda não marcou seu primeiro gol como profissional e busca se firmar na equipe do interior paulista. Lucas fez sete jogos pelo Botafogo-SP nesta temporada, não marcou nenhum gol e nem deu assistências.
Durante sua coletiva de apresentação no Botafogo-SP, o jogador comentou sobre a parceria com Yuri e Rodrygo. “Eu acredito que cada um tem o seu momento. Nós jogamos juntos a base inteira. O Rodrygo teve o momento dele, o Yuri depois teve o dele e acredito que o meu também vai chegar, estou trabalhando para isso”, contou.
O Santos recebe o Botafogo-SP hoje (26) às 19h, na Vila Belmiro, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O Peixe venceu o jogo de ida em Ribeirão Preto por dois a zero.