Considerado uma das grandes promessas do Palmeiras, Christofer Lambert foi revelado pelo clube ainda em 2015, e era destaque ao lado de Gabriel Jesus, atualmente jogador do Arsenal. No entanto, o destino dos jovens foi completamente distinto, diferente do que era esperado inicialmente pela torcida do Verdão. No momento, Christofer já não atua mais em campo.
Os atletas se tornaram destaque da Copinha pelo Palmeiras, há nove anos, no momento em que cada um balançou as redes em cinco oportunidades. Vale ressaltar que um segue como atacante, dono de duas participações em copas do mundo no currículo, além de uma importante trajetória na Inglaterra, enquanto o outro, se desdobra em um ferro-velho de Itaquaquecetuba, cidade periférica de São Paulo.
Atualmente, aos 29 anos, Christopher Lambert contou com um destino inesperado, considerando que era reconhecido como uma das grandes promessas do time. No entanto, não conseguiu se firmar no esporte. “Depois daquela Copinha ficamos um tempo no profissional e acabei sendo vendido para a Grécia”, relembrou o atleta, em entrevista ao “Esporte Espetacular”.
Ex-companheiro de Gabriel Jesus conta sufoco em seu último clube
No entanto, Christopher acabou se desdobrando entre transferências para países periféricos do futebol europeu, como a Albânia, Georgia e Chipre. Retornando ao futebol brasileiro após algumas atuações, ainda defendeu as camisas de Tupi-MG, América de Teófilo Otoni e Samambaia-DF. No entanto, no último, acabou enfrentando um desfecho inesperado.
“Em Brasília, no meu último clube, quando acabou o campeonato a gente descobriu que nossa linha defensiva, o goleiro, vendia os jogos”, contou Christopher. Com o momento conturbado, enfrentando as dificuldades longe da família, o atleta decidiu pendurar as chuteiras para buscar uma nova realidade em Itaquaquecetuba. Há aproximadamente um ano, ele abriu um ferro-velho.