O que parecia uma tragédia para o torcedor vascaíno, de repente pode se tornar um alívio e a solução dos problemas da equipe nessa reta final de Série B. Se até os acréscimos da partida contra o Sport, na Ilha do Retiro, o Vasco ainda perdia por 1×0 para um rival direto na briga por uma vaga à Série A, após o gol de pênalti de Raniel, a provocação do atacante e a confusão generalizada que culminou no encerramento precoce da partida, garantiram o empate ao cruzmaltino.
Mas devido às circunstâncias, o que já estava bom pode ficar ainda melhor. Isso porque a polêmica após o tumulto ainda segue viva e pode render mais punições. Pelo lado do Vasco, Raniel e Luiz Henrique foram suspensos por 30 dias pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O atacante por provocar a torcida rubro-negra, já o meia por arremeçar um tênis e até uma cadeira contra a torcida do Sport.
STJD pode aplicar ainda mais punições e Sport pode levar W.O.
Pelo lado do Sport, a Ilha do Retiro foi interditada, o que era até óbvio. Mas o STJD já demonstrou que não está satisfeito e que outras punições ainda podem ser aplicadas, como perda de mandos de campo, multas e até mesmo a perda de pontos. O objetivo do tribunal é tratar o caso como exemplo e punir exemplarmente os envolvidos, de modo a mitigar futuros atos de violência no futebol brasileiro.
E Caso seja determinado que o Sport Clube Recife foi o responsável pela invasão dos torcedores e a consequente interrupção do jogo, o duelo poderia ser considerado um W.O., dando ao Vasco a vitória no confronto e a garantia dos três pontos na tabela (dois a mais do que o conquistado com o empate). Consequentemente o Sport perderia esse ponto do empate, o que retiraria da equipe pernambucana um ponto na tabela de classificação.