A partida entre Palmeiras e Vasco pela 21ª rodada do Brasileirão no último domingo (27) gerou polêmicas com relação à arbitragem. O Cruzmaltino reclama do gol mal anulado do meia Paulinho no início do jogo.
Apesar da indignação do clube carioca, não há possibilidade do jogo ser anulado. Porém, o Vasco não deixou de cobrar uma atitude da CBF.
Polêmica de Palmeiras e Vasco
O Vasco emitiu uma nota contestando a anulação do gol e informando que fará uma reclamação formal na CBF. Será a 4ª vez no Brasileirão que o Cruzmaltino questiona a arbitragem.
Antes, o clube reclamou publicamente da arbitragem após as partidas contra Atlético Mineiro (20ª rodada), Red Bull Bragantino (19ª rodada) e Santos (6ª rodada).
No caso do jogo contra o Palmeiras, o gol de Paulinho foi anulado após análise do VAR, em que ele detectou impedimento do atacante Vegetti na jogada. A reclamação foi sobre as linhas traçadas pelo árbitro de vídeo.
A linha pegou como referência o pé do defensor do Palmeiras, mas o Vasco alega que o ponto de referência escolhido não foi o correto. Além disso, o clube diz que a anulação do gol influenciou no andamento da partida e, consequentemente, no resultado final.
Paulinho marcou o gol aos 15 minutos do primeiro tempo, quando o jogo estava empatado em um a um. A partida terminou com vitória alviverde por um a zero.
Confira a nota emitida pelo Vasco:
O Vasco da Gama contesta a interferência do VAR e a anulação do gol legítimo do Paulinho, na partida deste domingo (27/08), diante do Palmeiras. O equívoco da arbitragem influenciou diretamente no andamento do jogo e, consequentemente, em seu resultado.
Novamente, já que não é a primeira vez que isso acontece no Campeonato Brasileiro, o clube irá apresentar uma formal reclamação à Confederação Brasileira de Futebol.