O nome de Carlo Ancelotti é um dos mais comentados pelos jogadores da seleção brasileira durante esta data FIFA. A seleção se prepara para enfrentar o Marrocos, sábado (25) às 19h (horário de Brasília).
O técnico italiano é o preferido da CBF para comandar a seleção brasileira e alguns jogadores mostraram que possuem informações sobre o caso, como Vinicius Junior, Rodrygo e Militão (que são comandados por Ancelotti no Real Madrid). A CBF não se manifestou sobre uma possível vinda do treinador.
Jogadores gostam de Ancelotti
Apesar de a CBF não repassar informações para os jogadores sobre a contratação do técnico, alguns atletas recebem informações do próprio Ancelotti. O treinador também é muito querido pelos jogadores que atuam no Real Madrid e na seleção.
“Para mim, é um pouco difícil falar nesse assunto. Porque se eu tiver na seleção, não vou ter no Real. Se tiver no Real, não vou ter na seleção”, falou Vini Jr. Companheiro de Vini, Rodrygo contou ao Globo Esporte que brinca com o italiano sobre treinar a seleção.
“Ele brinca que a gente vai fazer a convocação juntos. Os três, os quatro na mesma sala. A gente fala mais no tom de brincadeira, mas toda brincadeira tem um pouquinho de verdade”, relembrou o atacante.
Ednaldo Pereira, presidente da CBF, pretende contratar um treinador até a próxima data FIFA, em junho. A direção da entidade concluiu que o principal problema para vinda de Ancelotti é a situação do treinador com o Real Madrid.
Ancelotti tem contrato com o clube merengue até 2024, mas a CBF está otimista que o Real Madrid vai compreender a situação e liberar o técnico antes do término do vínculo com o clube espanhol. Ednaldo deve ir à Europa em abril para tentar evoluir as negociações.