Os jogadores do Valencia CF receberão bônus por terem garantido a permanência. Enquanto a mensagem para os torcedores na carta publicada neste sábado era de desculpas e compromisso em reconstruir o clube, os jogadores receberão uma recompensa financeira extra por evitar o desastre do rebaixamento para a Segunda Divisão, mesmo após uma temporada muito decepcionante.
De acordo com o Relevo, foi utilizado o sistema habitual em equipes que lutam para não cair de categoria, escalonando os bônus de acordo com a pontuação final. Portanto, os jogadores receberão a quantia estabelecida por terem acumulado 42 pontos, que, embora não seja excessivamente alta, chama a atenção em uma equipe que não iniciou a temporada com o objetivo de permanecer na Primeira Divisão.
Embora a Europa esteja se tornando uma utopia com a Meriton, ninguém poderia imaginar que evitar a queda para a Segunda Divisão seria celebrado como um sucesso e que os jogadores seriam recompensados pela salvação, mesmo tendo rendido abaixo do esperado.
Os capitães se reuniram com a diretoria quando a situação da equipe estava pior e foi a partir dessa reunião que surgiu a ideia de pagar as viagens dos torcedores para que não ficassem sozinhos nos últimos jogos da temporada. Ao mesmo tempo, foram discutidos esses incentivos financeiros para o elenco durante a reta final.
Agora começa o planejamento – que, com a Meriton, é sinônimo de retrocesso – após uma temporada em que o Valencia escapou por pouco do rebaixamento e os jogadores foram premiados por cumprir o mínimo exigido.
O futuro de Baraja é uma das primeiras questões delicadas a serem resolvidas, enquanto também se espera um verão tumultuado com novas saídas dolorosas que deverão ser substituídas com precisão para evitar mais problemas decorrentes da negligência na administração do clube.