Jogador revela porque recusou adversário do PSG para ficar no São Paulo

O São Paulo segue disputando as três competições. Por mais que tenha perdido o primeiro jogo da semifinal para o Flamengo por 3 a 1 e esteja em 12º lugar no Brasileirão, a Copa Sul-Americana ainda é uma realidade: o Tricolor enfrenta o Atlético-GO na próxima quinta-feira (1), no Serra Dourada.

Visando chegar o mais longe possível, não está nos planos do técnico Rogério Ceni desfazer-se de jogadores “pilares” da equipe. Um deles é Léo, que recebeu proposta do Angers, da França – recusada por ele.

Após a derrota para o Flamengo, Léo explicou os motivos que o fizeram recusar a proposta. O São Paulo já manifestou que pretende negociar o jogador apenas no fim do ano:

“Foi uma conversa bastante intensa na semana, todos entenderam que o São Paulo precisava, eu entendi também o que o clube fez por mim. Entendi que a gratidão tinha que surgir”, disse o zagueiro, que prosseguiu:

“Claro que é um sonho da minha parte, de todo jogador. Mas a decisão de todos foi manter no mínimo até novembro”, concluiu.

Léo é um dos jogadores mais utilizados por Rogério Ceni no ano. Segundo a plataforma “Espião Estatístico”, do ge, o zagueiro jogou 3947 minutos em 2022 e é o segundo do elenco no quesito, atrás apenas de Calleri (3974).

Agenda do São Paulo

O próximo jogo do São Paulo é neste domingo (28), às 16h, contra o Fortaleza, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em seguida, o Tricolor enfrenta o Atlético-GO na próxima quinta-feira (1), às 21h30, em duelo válido pela ida das semifinais da Copa Sul-Americana.