Jogador que custou 30 milhões não jogou últimas 3 partidas no São Paulo
O São Paulo teve reforços chegando na janela do meio do ano e o principal deles, Giuliano Galoppo ainda precisa de um período de adaptação para ter uma sequência maior no clube. Ele jogou contra o Athletico-PR e o Flamengo, mas ficou de fora das últimas três partidas.
Após a derrota para o Santos na Vila Belmiro no último fim de semana, o técnico Rogério Ceni justificou a opção: “Fizemos um treino ontem com o Galoppo, e ele não se adequou tão bem no que imaginávamos. É trabalhar mais e repetir para que possa encaixar melhor. É útil para gente”, disse.
Galoppo foi apresentado no Tricolor Paulista no dia 27 de junho. Ele jogou logo no dia seguinte, contra o América-MG, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Três dias depois, entrou pela primeira vez como titular na derrota para o Athletico-PR. Depois, também começou jogando, diante do Flamengo.
A última vez que começou de titular foi contra o Ceará, pela volta das quartas da Copa Sul-Americana. Galoppo foi substituído no intervalo e desde então, não voltou mais ao campo pelo São Paulo.
Sequência decisiva para o São Paulo
A opção de mantê-lo no banco de reservas surge antes de uma sequência de quatro semanas em que o São Paulo definirá sua vida nas competições mata-mata: o Tricolor encara o Flamengo na semifinal da Copa do Brasil e o Atlético-GO na semi da Sul-Americana.