Lembra do atacante Matheus Cunha, do Atlético de Madrid, da Espanha? Ele era presença constante nas listas de convocação do técnico Tite na reta final de preparação para a Copa do Mundo Catar 2022? O jogador era tão cotado para estar na lista final do Mundial, que até chorou ao se dar conta de não havia sido convocado. Pois bem, ele agora vai jogar a Premier League.
Como no futebol tudo muda muito rápido, Matheus Cunha deixou o clube espanhol e acertou sua transferência para o Wolverhampton, da Inglaterra, por empréstimo até 2023, com cláusula de obrigação de compra futura. A informação foi divulgada pelo jornalista Fabrizio Romano.
O valor futuro da transferência será de 50 milhões de euros (aproximadamente R$ 270 milhões). O jogador fará exames médicos nesta quarta-feira antes de assinar com o clube inglês. O empréstimo será válido a partir de janeiro, quando abre a janela europeia, mas o atacante não deve mais atuar pelo Atlético, que entra em campo no próximo dia 29.
O que esperar de Matheus Cunha na Premier League?
Em sua segunda temporada pelo Atlético de Madrid, Matheus Cunha fez 17 partidas (apenas duas como titular), duas assistências e nenhum gol marcado. Foi a última opção do ataque de Diego Simeone, que conta ainda com Griezmann, João Félix, Morata e Ángel Correa.
A condição levou o clube espanhol a facilitar a transferência um ano e meio depois de investir 30 milhões de euros (cerca de R$ 185 milhões) pelo jogador.
O Wolverhampton ocupa a lanterna do Campeonato Inglês até aqui, com apenas dez pontos conquistados em 15 partidas. Os brasileiros foram pedidos do técnico Julen Lupetegui, que assumiu a equipe no início de novembro.
Os Wolves já têm no elenco o brasileiro Diego Costa, de 34 anos, que chegou à equipe em setembro e fez seis jogos, ainda sem balançar as redes.