Um lance polêmico marcou o empate entre Sport e Ponte Preta na última segunda-feira (9). A partida terminou três a três e foi válida pela 31ª rodada da Série B do campeonato brasileiro.
Os jogadores da Macaca reclamaram que o atacante Fabrício Daniel fez uma “paradinha” antes de cobrar o pênalti, mas o árbitro validou o gol.
Pênalti com paradinha?
O Sport saiu perdendo o duelo por três a zero e o gol de pênalti contribuiu para a busca pelo empate. A cobrança foi assinalada aos 24 minutos do segundo tempo, quando a partida estava três a um.
Fabrício Daniel foi para a batida e, na corrida em direção à marca da cal, parou a uma certa distância da bola antes de efetuar o chute. Para os jogadores da Ponte e muitos comentaristas, o movimento foi entendido como uma “paradinha”.
Portanto, o lance deveria ter sido anulado. Entretanto, o árbitro José Mendonça da Silva Júnior confirmou o gol do Leão da Ilha.
A atitude do árbitro gerou muita revolta nas redes sociais. Diversos torcedores e usuários reclamaram da decisão e não pouparam críticas à arbitragem do duelo.
“Paradinha tá valendo de novo no futebol e ninguém ficou sabendo” e “Não tem argumento, tampouco regra, capaz de passar pano para paradinha de Fabrício Daniel contra a Ponte Preta, Árbitro caseiro em Recife”, foram alguns comentários feitos sobre o lance.
Até mesmo torcedores de outros clubes ficaram chocados com a validação do pênalti. “Sou Juventude mas foi o jogo de arbitragem mais ABSURDA de toda série B. O que aconteceu é inexplicável”, comentou outro.