De acordo com a Rádio RMC Sport, o meia Corentin Tolisso vai deixar o Bayern de Munique para acertar o seu retorno ao Lyon, da França.
O jogador de 27 anos está em final de contrato com o time alemão e não chegou a um acordo para a extensão do vínculo. Dessa forma, ele retorna ao seu clube de origem sem nenhum custo.
O atleta é esperado na cidade de Lyon para fazer exames médicos nesta quinta-feira (30) e se for aprovado, vai assinar um contrato até junho de 2027. Sua apresentação deve ocorrer no mesmo dia da assinatura.
Por fim, ele terá a missão de colocar o Lyon novamente em competições internacionais, uma vez que a equipe encerrou a Ligue 1 na oitava colocação, com 61 pontos.
Tolisso deve trocar o Bayern de Munique pelo Lyon; confira seus números
Como dito anteriormente, o francês é cria da base dos Gones e após fazer toda a sua formação, chegou aos profissionais na temporada 2013/14. Quatro anos depois, acertou com o Bayern por cerca de 41,5 milhões de euros.
Foram cinco temporadas a serviço do time alemão e 13 títulos conquistados, sendo cinco Bundesligas, duas Copas da Alemanha, Três Supercopas da Alemanha, uma Champions League, uma Supercopa Europeia e um Mundial de Clubes. Além disso, Tolisso esteve no grupo da França campeã da Copa do Mundo de 2018, na Rússia.
De acordo com números do site oGol, especializado em estatísticas do mundo da bola, em 21/22, jogador esteve em campo 22 jogos e, neste interim, foram marcados três gols e duas assistências concedidas.