O Vasco da Gama vive temporada agitada em 2023, e segue em uma luta contínua para se livrar definitivamente da possibilidade de um novo rebaixamento. Por isso, mesmo com a reta final do Campeonato Brasileiro, o clube ainda tenta deixar o planejamento do próximo ano mais distante. Ainda assim, algumas dúvidas já aparecem, em relação à continuidade de atletas.
Léo Jardim se firmou como titular absoluto na equipe, e a grande dúvida da torcida, é sobre a possibilidade de permanência de Ivan. O goleiro não entra em campo desde o início da temporada, e segue com vínculo de empréstimo válido apenas até o fim de 2023. O Vasco da Gama teria a obrigação de realizar a compra, caso o atleta atingisse meta estipulada, algo que não vai acontecer.
O objetivo era que Ivan disputasse ao menos 30 jogos, para que assim, o Vasco se tornasse obrigado a adquirir os 90% dos seus direitos ao final da temporada. O goleiro possui apenas três partidas pelo clube, e considerando que restam apenas 13 rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, a meta não poderia ser cumprida. Contudo, o clube ainda pode estudar a permanência.
Vasco busca virada de chave na temporada
Sem a meta e a obrigação de realizar a compra, a equipe entende que terá maior liberdade para conseguir realizar uma negociação com o Corinthians. Além disso, segue com o pensamento de que é necessário ter dois goleiros de bom nível, que possam contribuir em diferentes momentos. No entanto, para a equipe paulista, o negócio era praticamente certo.
Agora, sem a meta de Ivan, as conversas poderiam tomar outro rumo. O clube ainda não procurou o atleta para entender o futuro, exatamente por estar completamente focado na atual temporada. O Vasco é o 17º colocado da tabela do Brasileiro, o primeiro na zona de rebaixamento, acumulando 26 pontos. No entanto, acumula apenas um a menos que o Goiás, o primeiro time de fora do Z-4.