Vinicius Junior não está tendo vida fácil na Espanha. Após os episódios envolvendo a torcida do Atlético de Madrid, o craque do Real foi novamente alvo de ataque por parte do jogador Antonio Raillo, do Mallorca.
Durante entrevista à “DAZN”, o zagueiro de 31 anos afirmou que o brasileiro “não é exemplo” e colocou outros atletas do time merengue como melhores opções de escolha para as crianças.
“Se tivesse que usar um jogador como exemplo para meus filhos, talvez falaria Modric ou Benzema, mas nunca colocaria ele“, disse o defensor.
Vale lembrar que esta não é a primeira vez que Raillo critica Vini Jr em uma entrevista. Anteriormente, ao “Diario de Mallorca”, o zagueiro criticou o atacante de utilizar o racismo de “coringa”, como também o chamou de “provocador”.
“Vinicius que dance, mas que não falte com respeito, que não insulte e não menospreze os colegas; aí quando é chamado de provocador ele usa o ‘coringa’ do racismo“, disse Raillo, na ocasião.
Vinicius Junior é alvo de ataques na Espanha
O craque do Real Madrid e da Seleção Brasileira vem sofrendo com criticas e insultos racistas na Espanha nos últimos meses. O mais recente foi por parte da torcida do Atlético de Madrid, que colocou um boneco com sua camisa sendo enforcado em uma ponte.
Em setembro do ano passado, durante outro duelo frente ao Atleti, a torcida Colchonera entoou cânticos racistas contra o atacante, chamando-o de “macaco de merda”.
Por fim, Vini Jr também sofreu ataques racistas da imprensa espanhola. Também no ano passado, um jornalista disse que o brasileiro tem que “parar fazer macaquice” após o atacante comemorar um gol com sua tradicional dança.