Eliminado nesta quinta-feira (15) pelo Corinthians, o Fluminense conta com Nathan em seu elenco, jogador que está emprestado ao clube carioca pelo Atlético, que tem seus direitos. O empréstimo encerra no fim da temporada e o meia pode pintar no Galo.
No Fluminense desde o início do ano, Nathan foi eliminado junto a sua equipe da Copa do Brasil, na semifinal, pelo Corinthians. A partida na Neo Química Arena acabou em 3 a 0 para os donos da casa, depois de empate em 1 a 1, no Maracanã.
Nathan tem mostrado um bom futebol, o que pode fazer com que outros clubes tenham interesse, mas até o momento nenhuma proposta surgiu oficialmente para o Atlético.
Existe a opção de compra do atleta pelo Fluminense, ao final do contrato de empréstimo. O tricolor carioca pagou R$ 1 milhão para contar com Nathan por empréstimo, além de arcar com 100% do salário do atleta.
Futuro de Nathan
Com o Fluminense já eliminado da competição continental ainda na pré-Libertadores, somada à eliminação da Copa do Brasil da noite dessa quarta, o time carioca fica apenas com a briga pelo Campeonato Brasileiro, onde disputa por uma vaga direta na Libertadores do ano que vem. Na briga estão o próprio Corinthians, Flamengo, Athletico Paranaense e o Atlético-MG.
Caso o Flu não exerça o poder de compra, Nathan volta a ter o Atlético-MG como possível destino, retornando ao clube mineiro no início de 2023.
Em toda a carreira, o meia de 26 anos tem 215 jogos, 24 gols e 14 assistências, acumulando passagem pelo Athletico Paranaense, Chelsea (ING), Vitesse (HOL), Amiens (FRA) e Belenense, além, é claro, de Fluminense e Atlético-MG.
Ele chegou ao Galo em 2018, e ficou emprestado ao clube até junho de 2020. Em julho, o Galo comprou o meia do Chelsea, por € 3 milhões.