O lateral direito Auro chegou ao Santos em fevereiro deste ano, emprestado pelo Toronto FC até o fim da temporada. No entanto, a sua situação está indefinida: ele não joga desde o dia 2 de julho, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Flamengo.
Além disso, a concorrência na posição cresceu após a contratação de Nathan, que veio do Boavista, de Portugal, com contrato até o fim de 2026. Ele ainda não estreou, mas ficou no banco nas partidas contra o América-MG e o São Paulo.
Desde a chegada de Auro, Madson era considerado o titular da posição. Ele precisou passar por uma pré-temporada e estreou pelo Peixe apenas em março, contra o Fluminense-PI, pela Copa do Brasil. Depois, ele teve sequência com o técnico Fabián Bustos, mas perdeu espaço com o retorno de Madson, que ficou lesionado.
Depois disso, Auro não teve mais sequência. Bustos chegou a improvisar Lucas Braga na lateral direita ao invés de utilizar o jogador. Ele só foi relacionado para uma partida desde que Lisca chegou ao Santos – o empate contra o Fortaleza, ainda em julho.
Indefinição
Com a pouca utilização do jogador, o Santos não deve manter Auro para 2023. O vínculo dele com o Toronto FC também termina no fim do ano. Sendo assim, ele já está livre para assinar pré-contrato com outra equipe.