O lateral direito Madson, do Santos, sofreu uma fratura na mão direita no treino desta quinta-feira (29) e deve ficar fora dos próximos compromissos da equipe.
O clube, no entanto, não especificou um tempo de recuperação. O jogador de 30 anos deve permanecer treinando separado do grupo até a fratura cicatrizar totalmente.
Dessa forma, o jovem Nathan, de apenas 21 anos, deve ser o titular na partida diante do Internacional, que acontece neste sábado. O atleta já vinha atuando mesmo antes da lesão do seu concorrente de posição e recebeu elogios do técnico interino Orlando Ribeiro.
“É um atleta que temos um carinho grande. Entendemos que ele não estava muito bem tecnicamente. Neste momento precisávamos dar uma chance pro Nathan, que vinha treinando bem. O Auro vinha subindo de produção. Não vai faltar oportunidade, a dele vai aparecer novamente e tenho certeza de que ele vai se recuperar. É um atleta experiente, de qualidade e já provou seu futebol.“, disse Orlando em entrevista coletiva.
Não é somente na lateral que o Peixe terá desfalques. O zagueiro Maicon acabou sentindo o musculo posterior da coxa direita e deve ficar de molho por tempo indeterminado.
Já o lateral esquerdo Felipe Jonathan também não vai atuar por estar suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em contrapartida, o volante Camacho deve voltar a equipe.
O próximo compromisso do Santos
Como dito anteriormente, o Alvinegro Praiano volta a campo neste sábado (1), às 15h (de Brasília) quando visita o Internacional, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
Atualmente, a equipe comandada por Orlando Ribeiro está na décima colocação do Campeonato Brasileiro, com 37 pontos conquistados em 28 partidas.