O meia Augusto Galvan, emprestado pelo Real Madrid ao Santos não deve permanecer no Peixe para a sequencia de 2022. Seu contrato se encerra em julho e não deve ser estendido.
Um dos motivos para isso, é que o atleta não agradou nos treinamentos, demonstrando, tecnicamente, estar abaixo do ideal. A devolução precoce chegou a ser estudada pelo time da Vila Belmiro, no entanto, acabou sendo descartada devido ao pagamento de multa.
O brasileiro viveu a mesma situação no Real Madrid Castilla, time secundário dos Merengues. Com isso, acabou sendo emprestado para Cultural Leonesa e Las Rozas, mas também não conseguiu convencer.
Todavia, a partir de julho, Galvan não deve retornar ao time da capital espanhola, pois o seu contrato com o Real também se encerra, dessa forma, ficando livre no mercado.
Confira a carreira de Augusto Galvan, que pertence ao Real Madrid
O jogador de 23 anos jamais atuou profissionalmente em solo brasileiro. Após se destacar na base do São Paulo, o meia se transferiu para o sub-17 do Real Madrid. Duas temporadas depois, chegou ao Castilla, mas como dito anteriormente, não conseguiu engrenar. Após os empréstimos já citados, chegou ao Santos em meados do ano passado.
Entretanto, neste interim, sequer estreou no elenco principal do Peixe. Atuando em apenas quatro oportunidades pelo sub-23 da equipe e marcando um gol, de acordo com o site oGol, especialista em estatísticas.
Santos garante vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil
O time de Fabián Bustos conseguiu reverter a derrota sofrida por 1×0 diante do Coritiba, no Couto Pereira, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Jogando na Vila, o Alvinegro Praiano venceu por 3×0 com gols de Marcos Leonardo, Madson e Rodrigo Fernández e carimbou a vaga para as oitavas de final. O adversário será definido por sorteio.