Grande reforço do Boca Juniors para esta temporada, Edinson Cavani não vem demonstrando a que veio e está abaixo de Miguel Merentiel, emprestado pelo Palmeiras, na questão estatística. O craque uruguaio soma apenas um gol em oito partidas pelo time Xeneize.
O número representa uma média de 0,12 por jogo, algo menor do que a de Merentiel que, apesar de não estar fazendo atuações brilhantes pelo time argentino, é o artilheiro até aqui com nove tentos em 38 jogos até o momento, o que corresponde a 0,24 gols por partida.
Vale lembrar que Merentiel enfrentou dificuldades quando desembarcou na Bombonera e começou atuando em apenas 40% dos jogos da equipe. O Boca possuí uma clausula de compra em definitivo, caso queira ficar com o centroavante.
Já Cavani, apesar de ainda não ter mostrado sua veia artilheira até aqui, deve ser o titular da equipe neste duelo. O uruguaio deve atuar ao lado dos extremas Luís Advincula e Lucas Jason.
O seu único tento com a camisa Xeneize aconteceu no dia 18 de agosto, na vitória por 3 a 1 sobre o Platense, pela Copa da Liga Argentina. Desde então, passou o resto dos duelos (7) em branco. Ainda assim, é a principal aposta do Boca para chegar a grande final da Libertadores da América.
Palmeiras e Boca disputam vaga na final
O primeiro duelo da semifinal acontece nesta quinta-feira (28), às 21h30 (de Brasília), na Bombonera. Caso o Alviverde alcance a final, o título irá para um time brasileiro pela quinta vez nos últimos cinco anos.
Na outra semi, Fluminense e Inter empataram por 2 a 2, no Maracanã. Os duelos da volta acontecem na semana que vem.