Mesmo com o empate sem gols diante do São Paulo no último domingo (22), o volante Gabriel Menino, do Palmeiras, fez elogios a sua atuação no clássico.
O jogador atuou na mesma função de Danilo, que acertou com o Nottingham Forest, da Inglaterra, na última semana.
“Eu acho que hoje fui muito bem, dei meu melhor. Igual o Abel falou, independente de tudo, para eu concentrar no meu jogo e fazer o que sei. Ele confia muito em mim e me deixou livre para fazer minhas escolhas, jogar feliz, que é o que eu sei fazer. Não foi o resultado que queríamos. Mas da minha atuação pude dar o meu melhor e fazer um bom jogo“, destacou Menino.
Já o técnico Abel Ferreira, na coletiva de imprensa após o Choque-Rei também teve boas impressões do atleta.
“Nós conhecemos o Menino, sabemos o que ele nos dá. Jogou jogos decisivos ano passado quando o Danilo faltou. Na minha opinião, hoje fez um bom jogo“, disse.
Apesar da boa atuação defensiva, o Palmeiras não conseguiu ser eficiente no ataque e não conseguiu balançar as redes no clássico. Questionado sobre se alguém merecia vencer, Gabriel Menino avaliou a partida.
“Foi um jogo muito parelho. As duas equipes tiveram bastante chances, mas claro que o Palmeiras queria sair vitorioso. Não deu certo. Quarta-feira já tem mais um jogo, tenho certeza que vamos sair vitoriosos“, analisou o jogador que finalizou a entrevista comentando sobre se a arbitragem teve alguma influência no resultado.
“Acho que não. Só controlamos o que estamos fazendo. Decisão de arbitragem, de VAR, não controlamos. Tenho certeza que elas fizeram o melhor possível. Todos viram que não foram muito bem, mas acontece“, completou.
O Palmeiras volta a campo na quarta-feira (25), às 19h30, quando encara o Ituano, no Estádio Novelli Júnior.