Conhecido por ser um dos grandes laterais-direitos da atualidade, Alexander-Arnold defende a camisa do Liverpool e tem conquistado feitos importantes no futebol mundial. O atleta já iniciou sua carreira nas categorias de base do clube, e estreou como profissional ainda em 2016, com 18 anos de idade. Logo nos anos seguintes, garantiu o prêmio de Melhor Jogador Jovem da Temporada.
A marca segue cada vez maior no esporte, já que Arnold se tornou o único jogador da história que deu assistência para todas as posições no futebol: goleiro, zagueiro, lateral, meia e atacante. Sem dúvidas, um dos passes mais marcantes aconteceu ainda ao final da temporada de 2019-2020, quando o brasileiro Alisson, no último minuto, balança as redes com o apoio do lateral.
O gol do goleiro foi marcado na partida contra o West Bromwich, válida pela 36ª rodada da Premier League, quando o Liverpool venceu por 2 a 1. Mesmo sendo um feito importante para o brasileiro, a jogada de Arnold chamou atenção dos torcedores. A bola percorreu um caminho inacreditável até que finalmente encontrasse Alisson, que cabeceou para trás, surpreendendo o goleiro.
Arnold crava feito impressionante com a camisa do Liverpool
Após cerca de cinco meses, Arnold comentou sobre o lance em entrevista ao OneFootball, revelando um fato curioso sobre a jogada: “Poucas pessoas podem dizer que deram uma assistência para um goleiro. É uma coisa rara, posso dizer (…) Eu não posso dizer que estava mirando no Alisson. Meu pensamento era de apenas colocar a bola na área onde pudesse atrapalhar eles”, garantiu.
Mesmo sem o objetivo de encaminhar a bola para Alisson, o atleta conseguiu proporcionar uma jogada de perigo, contribuindo significativamente ao elenco. Ainda com a oportunidade de olhar e analisar o lance, Alexander-Arnold diz não acreditar: “Ainda não consigo acreditar no que aconteceu naquele dia. Nosso goleiro marcou no último minuto. Isso simplesmente não acontece”