O zagueiro Vitão, do Inter, deve estar entre os 55 jogadores pré-convocados por Tite para a Copa do Mundo, que ocorre entre novembro e dezembro, no Catar. A informação é do jornalista Carlos Lacerda, da “Rádio GreNal”.
O treinador enviou, na última sexta-feira (21), a lista para a FIFA e é dela que os 26 convocados finais para o Mundial sairão. Seguindo conselho de sua comissão técnica, Tite optou por não revelar os nomes.
O jogador de 22 anos está por empréstimo na equipe gaúcha até junho de 2023. Ele pertence ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Apesar disso, existe a expectativa de permanecer no Beira-Rio em definitivo.
Segundo o portal “Revista Colorada”, o time ucraniano exige 4 milhões de euros (R$ 21,1 milhões na atual cotação), para liberar o atleta.
“Estamos tentando acertar. Acredito que dê tudo certo. A vontade dele é essa (permanecer). Ele já deixou claro para todo mundo. Com ele está tudo bem encaminhado. Vamos ver. Agora não depende só da gente, depende do Shakhtar, do Inter fazer a negociação com eles“, disse seu empresário ao portal.
Falta menos de um mês para a Copa do Mundo
A competição mais importante do mundo do futebol está prevista para ter o seu jogo de abertura no dia 20 de novembro, às 13h (de Brasília), entre Qatar e Equador.
Já a seleção brasileira, que está no grupo G, estreia no dia 24, às 16h, diante da Sérvia, em Lusail. Suíça e Camarões completam a chave.
Por fim, a grande final da Copa do Mundo acontece no dia 18 de dezembro.