O Brasil estreia às 16h desta quinta-feira, 24 de novembro, na Copa do Mundo Catar 2022. Mas antes da seleção canarinho, outras duas seleções que também atraem os olhares e atenção do torcedor brasileiro vão fazer a primeira partida neste Mundial. Além de Suíça e Camarões, adversários do Brasil no Grupo G, às 10h tem Uruguai e Coreia do Sul e, às 13h, Portugal e Gana.
No caso da seleção uruguaia, o interesse do torcedor do Brasil pela Celeste passa pela histórica rivalidade entre ambos e a presença de jogadores de renome internacional e outros que defendem clubes brasileiros.
O técnico Diego Alonso esconde o jogo e não revela a escalação. Certo apenas que o astro Edinson Cavani, do Valência, vai ficar no banco de reservas. Mas a grande dúvida ainda não foi respondida: Giorgio De Arrascaeta, do Flamengo, será titular ou não?
Segundo o jornal uruguaio “El País”, talvez. Isso porque o astro e camisa 14 do Flamengo está disputando uma posição no meio-campo uruguaio com Nicolás De la Cruz, do River Plate.
Assim, o Uruguai deve iniciar a Copa do Mundo Catar 2022 com:
Rochet no gol; Cáceres, Godín, Giménez e Mathías Olivera; Valverde, Vecino, Bentancur e Arrascaeta (De la Cruz); Núñez e Suárez.
O técnico Diego Alonso destacou a importância de um bom resultado na estreia da Copa do Mundo e chegou a dizer que “fazer uma boa Copa é ganhar o primeiro jogo”. Ele destacou que o Uruguai “sabe o que quer alcançar”, mas não pode se distrair.
Depois do confronto diante da Coreia do Sul, o Uruguai encara Portugal na segunda-feira, 28 de novembro, às 16h, no estádio Lusail, o maior do Mundial. Na rodada final do grupo H, o confronto será contra Gana, na sexta-feira, 2 de dezembro, às 12h, no estádio Al Janoub.