O volante João Gomes, do Flamengo, detonou a arbitragem de Bráulio da Silva Machado na final da Copa do Brasil. O atleta levou o terceiro cartão amarelo e está fora do jogo da volta, na semana que vem.
O jogador foi as redes sociais e criticou o rigor do juiz que, segundo ele, “só deu cartão porque caiu na pressão”.
“Horrível, sem critério, tendencioso e fraco. Só deu cartão porque caiu na pressão, isso monstra que não tá preparado pra apitar uma final desse tipo. Impressionante a incompetência e a irresponsabilidade de tirar um jogador da final“, publicou João Gomes em sua conta no Twitter.
Everton Ribeiro, Gabigol e Léo Pereira também chegaram à partida pendurados, mas não levaram cartão e estão a disposição para o duelo do dia 19.
Em coletiva após o jogo, o técnico Dorival Júnior também não gostou nada do cartão aplicado por Bráulio.
“Acho que vou respeitar a opinião do João (nas redes sociais). Vou entender a forma como ele falou. Acho que ele (árbitro) foi rigoroso demais, outros lances aconteceram, inclusive mataram contra-ataque nosso muito claro, segurando, não houve aplicação do cartão. Mas falar de arbitragem… um dia você é favorecido, no outro é prejudicado […]”, disse.
O comandante também lamentou a ausência de João Gomes para o duelo da volta, na semana que vem, Rio de Janeiro.
“Infelizmente perdemos jogador que é muito importante no contexto, fundamental no nosso posicionamento, ele vai ficar fora da decisão da Copa do Brasil. É uma pena que isso tenha acontecido. Ele (árbitro) sabe que errou. Porque todo mundo ali reagiu de uma maneira e quando isso aconteceu é porque houve o erro. Infelizmente não tem como voltar atrás“, finalizou.
Flamengo e Corinthians decidem a Copa do Brasil na próxima quarta
Rubro-Negros e Alvinegros voltam a ficar frente a frente na próxima quarta-feira (19), às 21h45 (de Brasília), no Maracanã. Qualquer vitória simples dá o título para o vencedor. Um novo empate leva a disputa para os pênaltis.