O meia Renato Augusto tem sido um dos grandes pilares no meio campo do Corinthians nesta temporada com mais de 70% de participação nos gols da equipe.
Para ser mais exato, o jogador de 34 anos esteve presente em 71% dos gols do Timão em 2022 e tudo isso ocorreu após se recuperar de uma lesão na panturrilha, onde ficou um mês fora de combate. Nas últimas seis partidas, iniciou três como titular e participou de cinco dos sete gols marcados pelo Corinthians.
Ao total, são quatro assistências e um gol marcado, que ocorreu no empate por 2 a 2 diante do Fluminense, pela semifinal da Copa do Brasil, no Maracanã.
Em sua volta, no dia 6 de agosto, contra o Avaí, na Ressacada, saiu do banco de reservas para dar o passe para o gol de empate por 1 a 1, marcado pelo zagueiro Balbuena. Na partida contra o Atlético-GO, pela Copa do Brasil, o camisa 8 distribuiu três passes para gols de Gil e Yuri Alberto, sendo este último em duas oportunidades.
O bom momento tem rendido elogios por parte do técnico Vitor Pereira, que lamentou que jogadores do seu calibre “não duram para sempre”.
“Só tenho pena que as pilhas não duram sempre. Se fosse mais novo provavelmente não estaria aqui, estaria na Alemanha. Tem muita qualidade de decisão, que faz a diferença para jogadores como ele. Em uma fração de segundos consegue ver e tomar a decisão correta e ter a qualidade para fazer”, destacou o comandante em coletiva após o empate contra o Flu.
Corinthians e Flu voltam a se enfrentar no dia 15 de setembro
A partida da volta da semifinal da Copa do Brasil está marcada para o dia 15 de setembro, às 20h (horário de Brasília) na Neo Química Arena. Uma vitória simples é o suficiente para o levar o Timão a mais uma final da competição.
Na outra semi, Flamengo e São Paulo duelam no Maracanã. A ida, no Morumbi, terminou com vitória do time Rubro-Negro por 3 a 1.