O meia Renato Augusto, do Corinthians, afirmou que ainda sonha em disputar mais uma Copa do Mundo. Aos 34 anos, o jogador afirmou que um título pode aumentar as chances de estar presente com a seleção brasileira no Catar.
“Não acho que tenha acabado (o ciclo), ainda tenho uma oportunidade, uma chance, mas não é meu foco no momento. O que credencia é fazer um grande papel no clube, um título te traz isso, ainda mais com a camisa do Corinthians, engrandece ainda mais. Hoje minha cabeça está nesta Copa do Brasil, no título, em jogar bem. E se tiver oportunidade, estar pronto. Um título, merecer ganhar, te credencia para uma convocação“, disse o jogador em participação no “Bem, Amigos!”, do “SporTV”.
Renato Augusto também revelou que conversou com Tite, técnico canarinho, após a classificação para a final da Copa do Brasil. No entanto, a mensagem não foi sobre a seleção brasileira.
“Recebi uma mensagem do Tite depois do jogo do Fluminense (classificação na semifinal da Copa do Brasil), parabenizando pelo trabalho que a gente vem fazendo“, comentou.
Por fim, o meia relembrou do gol que perdeu na partida diante da Bélgica, pelas quartas de final da Copa do Mundo de 2018, que acabou tirando o Brasil da competição.
“Tentei tirar ao máximo porque era ele (Courtois). O lance é muito rápido, tem que decidir tudo em menos de um segundo, infelizmente não entrou. Na minha cabeça, se a gente empata o jogo, a gente vira (…) Você sai com a sensação de ter tentado tudo. Mas é doído, você sofre (…) Na Copa do Mundo de 2018 eu perdi como atleta e perdi como torcedor. Você perde duas vezes“, lamentou.
A Copa do Mundo de 2022, começa no dia 20 de novembro, com o duelo entre Catar e Equador, válido pelo grupo A.