Jornalistas, torcedores, comissões técnicas e jogadores de Botafogo e Vasco passaram por momentos de tensão na noite desta quinta-feira (16), no Maracanã, após o zagueiro Philipe Sampaio, do Botafogo, deixar o campo do Maraca de ambulância depois de passar mal no clássico contra o Vasco. O jogador até levantou sozinho antes de entrar na ambulância, mas foi substituído por Joel Carli.
O Botafogo informou que o jogador foi encaminhado consciente para o hospital para fazer exames complementares e investigar as causas do problema. O jogador foi acompanhado pelo médico e enfermeiro da equipe. De acordo com a assessoria, o caso se tratou de uma “síncope atraumática”. O camisa 94 vai passar a noite no hospital sob observação.
O jogador não teve nenhum choque, mas deu sinais de que não estava se sentindo bem em campo. Colocou a mão nos joelhos, e caiu no chão. Sampaio perdeu a consciência momentaneamente, mas estava consciente e até queria seguir em campo, antes de deixar a partida.
Philipe Sampaio entrou no jogo por volta dos 13 minutos, no lugar do meia Marlon Freitas, após a expulsão de Adryelson. A substituição aconteceu aos 32, cerca de 19 minutos depois da entrada em campo.
Tanto o atendimento médico como a entrada da ambulância em campo foram muito rápidos. Preocupados, os jogadores das duas equipes fizeram uma roda em torno de Philipe Sampaio, que aos poucos foi retomando a consciência e entrou de pé na ambulância.
A trajetória de Philipe Sampaio no Botafogo
Aos 28 anos, Philipe está no Botafogo desde 2022. Foi titular no começo da temporada até perder espaço com a chegada de Adryelson, que passou a formar dupla com o Victor Cuesta na reta decisiva do Brasileirão.
Com a vitória no clássico, o Vasco assumiu a quarta colocação na classificação, com 14 pontos, enquanto o Botafogo segue com 16, ao lado do Fluminense. A liderança é do Flamengo, com 17.