Jogador diz que “foi sofrido, foi doído” ficar fora da Copa

Após a divulgação dos convocados para a Copa do Mundo Qatar 2022, naturalmente as atenções se voltam para os 26 que foram escolhidos pelo técnico Tite para representar a seleção brasileira em busca do hexacampeonato mundial. Mas as ausências de alguns nomes importantes também foram motivos de destaque na imprensa e de debates entre os torcedores.

O caso de Matheus Cunha foi um dos mais emblemáticos. O paraibano, que atualmente joga pelo Atlético de Madrid, não foi lembrado por Tite na convocação e sua ausência na lista foi bastante comentada. O próprio jogador se manifestou através das redes sociais.

“Gente, a todos vocês que não param de mandar mensagem, obrigado. Foi sofrido, foi doído e faz parte. A nossa seleção é espetacular e a concorrência é muito grande. Obrigado de coração pela torcida e torçamos muito pelo hexa”

A esperança que Matheus Cunha alimentava de estar entre os convocados não era por acaso. Desde o fim do último ciclo olímpico, quando o jogador foi artilheiro e medalha de ouro em Tokyo 2020 (os Jogos só aconteceram em 2021 devido a pandemia de Covid-19), era frequentemente lembrado pelo técnico Tite.

Ao todo, foram oito partidas com a seleção principal, jamais como titular. Apesar de algumas boas atuações, a falta de gols com a amarelinha e também o fato de ainda não ter se firmado no Atlético de Madrid acabou pensado contra o atacante paraibano.

Outro fator que dificultou a vida do atleta foi a concorrência com jogadores que vivem bons momentos nas principais ligas europeias, a exemplo de Gabriel Jesus, um dos artilheiros do Arsenal no Campeonato Inglês, e Richarlison, do Tottenham, que marcou quatro gols nos últimos três compromissos da seleção.

Confira a lista com os 26 convocados por Tite para a Copa do Mundo Qatar 2022

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);
  • Laterais: Daniel Alves (Pumas) e Danilo (Juventus); Alex Sandro (Juventus) e Alex Telles (Sevilla);
  • Zagueiros: Bremer (Juventus), Éder Militão (Real Madrid), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (Chelsea);
  • Volantes: Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Fabinho (Liverpool) e Fred (Manchester United);
  • Meias: Everton Ribeiro (Flamengo) e Lucas Paquetá (West Ham);
  • Atacantes: Antony (Manchester United), Gabriel Jesus (Arsenal), Gabriel Martinelli (Arsenal), Neymar (PSG), Pedro (Flamengo), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham) Rodrygo (Real Madrid) e Vinicius Júnior (Real Madrid);