Dimitri Payet já pôde sentir de perto a torcida do Vasco. O jogador foi recebido com grande festa por parte dos fãs que marcaram presença no Aeroporto do Galeão, na zona norte do Rio de Janeiro, na última quarta-feira (16).
O novo camisa 10 do Cruz-Maltino desembarcou por volta das 5h20 e foi recepcionado pelos torcedores. Nem mesmo o frio impediu milhares de vascaínos de fazerem a festa com o novo reforço. Eram esperados quase 5 mil pessoas para receber o francês.
Payet teve seus primeiros contatos com os fãs cerca de uma hora depois e na sequência foi para um hotel da cidade onde descansou e também se preparou para passar por exames e assinar um contrato válido pro duas temporadas com o Gigante da Colina.
Por fim, a expectativa do Vasco é que o craque seja apresentado aos torcedores oficialmente no domingo (20, às 11h (de Brasília), quando a equipe encara o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro, no Maracanã.
Payet é do Vasco
O francês acumula passagens por clubes de seu país-natal, como Lille e Olympique de Marselha, e também da Premier League, quando defendeu o West Ham. Seu melhor momento foi em sua segunda temporada após voltar ao OM, quando contribuiu com dez gols e 22 assistências.
A temporada 2022/23, no entanto, não foi a das melhores para si. Afinal, o meia ficou a maior parte dos duelos no banco de reservas, o que o impediu de ter aquela sequência desejada. Foram 27 jogos, quatro gols e três assistências.