No dia 12 de fevereiro de 2011, Wayne Rooney paralisou o mundo com o que muitos ainda consideram o melhor gol na história do Manchester United. O avançado britânico lançou-se em uma bicicleta acrobática para marcar um gol antológico contra o Manchester City, o odiado rival da cidade. Rooney foi nomeado para o prêmio Puskas por essa jogada impressionante.
No entanto, o prêmio foi concedido ao jogador brasileiro Neymar, graças ao gol que marcou contra o Flamengo no dia 27 de julho de 2011. Já se passaram quase 23 anos desde aquele gol incrível. Entretanto, neste domingo, o jogador argentino Alejandro Garnacho fez lembrar o ‘Menino Malcriado’ durante o jogo que foi realizado pelo time dos ‘Red Devils’ contra o Everton na rodada 13 da Premier League, solicitando já o ‘Prêmio Puskas.
Diogo Dalot realizou um passe espetacular do qual o argentino, de maneira inesperada, jogou-se em uma bicicleta para conectar da melhor maneira e cravar a bola no ângulo, impossível para Jordan Pickford que apenas acompanhou com os olhos a bola nas redes, enquanto Garnacho comemorava à moda Cristiano Ronaldo.
Apesar de ser selecionado argentino, Garnacho, que nasceu na cidade de Madrid, cresceu admirando a figura de Cristiano Ronaldo. Ele chegou ao ponto de usar a marca de roupa íntima do jogador português. Independentemente de como terminou a relação entre Cristiano Ronaldo e o Manchester United, para o argentino “foi um sonho” poder compartilhar a equipe com a lenda do Real Madrid e do time britânico também.
Como Garnacho se tornou parte do Manchester United?
Em novembro de 2022, Garnacho viu seu sonho tornar-se realidade quando Cristiano o assistiu em um jogo em que o Manchester United venceu por um gol a zero contra a Real Sociedade. O abraço de Cristiano é algo que sempre ficará na memória do argentino.
Portanto, para os amantes do futebol que ainda não conheciam Alejandro Garnacho, agora já têm uma boa razão para acompanhá-lo. Ele certamente é um jovem talento a ser observado e vem mostrando seu valor cada vez mais nos campos de futebol. Resta ver se ele pode emular o sucesso do ídolo Cristiano Ronaldo nas próximas temporadas do Manchester United.