Na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG empatou com o Red Bull Bragantino em 1 a 1. Esse empate gerou frustração no torcedor; primeiro, porque o time não conseguiu descontar a diferença para o Athletico, primeiro do G6. E segundo, porque o Galo não ganha em casa pelo Brasileirão desde 25 de junho, quando venceu o Fortaleza por 3 a 2.
O goleiro Everson falou sobre a situação do time: “A gente sabe que em momento não tão bom, cabe a cada jogador procurar melhorar no dia a dia, trabalhando mais, e melhorar a confiança, o individual, para o coletivo deslanchar”, disse.
“Infelizmente não vencemos, apoio da torcida, vem, incentiva. E a gente acaba não conseguindo o resultado. Estamos devendo dentro de casa. Temos que trabalhar para voltar a vencer em casa nessas 12 ultimas rodadas. Voltando a vencer em casa, vamos alcançar o nosso objetivo que é a vaga na Libertadores”, afirmou.
Atlético-MG não se impõe como mandante
A quantidade de pontos perdidos pelo Atlético-MG dentro de casa está fazendo o time cair na tabela. O Galo é o 7º colocado na tabela, mas está apenas na 13ª posição se contado apenas os jogos como mandante. A colocação do time como visitante é o 2º lugar.