Jesus está voltando: Flamengo pode abalar o céu e a terra com essa contratação
Em grande fase no Al-Hilal, da Arábia Saudita, o português Jorge Jesus já foi cogitado mais de uma vez para um possível retorno ao Flamengo. Aos 70 anos, o ‘Mister’ teve uma passagem vitoriosa pelo Rubro-Negro entre 2019 e 2020 e deixou muitas saudades entre alguns torcedores. E apesar de estar indo bem em sua segunda passagem no clube saudita, JJ deixou claro que pode voltar ao Brasil.
Inclusive, o treinador deu uma entrevista ao Canal 11, de Portugual, e afirmou que esteve próximo de um retorno ao futebol brasileiro, mas reforçou que só treinaria o Flamengo. “Adorei o campeonato. O futebol faz parte da cultura deles. Gostaria de um dia voltar. Se voltar, não quero fazer a mesma coisa de quando saí do Benfica para o Sporting. No Brasil, eu treinaria apenas o Flamengo.”, confirmou Jorge Jesus.
Vale ressaltar que Jorge Jesus foi cogitado para assumir novamente o Flamengo em mais de uma oportunidade. Em 2022, por exemplo, ainda na gestão de Rodolfo Landim, o português foi convidado para retornar ao Rubro-Negro, mas as partes não chegaram a um acordo.
Passagem de Jorge Jesus no Flamengo
Após comandar diversos clubes no futebol português, como os grandes Benfica e Sporting, e de encerrar sua primeira passagem pelo Al-Hilal, Jorge Jesus foi contratado pelo Flamengo em junho de 2019. Muitos o consideram o maior técnico da história do clube pelo fato de ele ter conquistado mais títulos (cinco) do que sofrido derrotas (quatro) em pouco mais de um ano.
A principal conquista foi a Copa Libertadores de 2019, após uma virada épica diante o River Plate. No Mundial de Clubes, o Flamengo vendeu caro o título ao Liverpool, sendo derrotado apenas na prorrogação pelo placar de 1 a 0, com gol de Roberto Firmino. Além da Liberta, Jorge Jesus comandou o Rubro-Negro nas conquistas do Campeonato Brasileiro (2019), Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil e Campeonato Carioca (todos em 2020).