James Rodríguez está muito perto de se tornar jogador do São Paulo. O meia é aguardado pelo clube até o próximo sábado (29) para fazer exames de rotina e assinar o contrato. A informação é do “ge”.
Internamente o clima é de otimismo quanto a chegada do jogador. A ideia do Tricolor é fazer a sua apresentação para a torcida no jogo diante do Bahia, no domingo (30), às 11h. A expectativa é de mais de 42 mil pessoas no Morumbi.
A oferta de contrato por parte do São Paulo é um vínculo de dois anos. Vale lembrar que James está sem clube desde que rescindiu com o Olympiacos, da Grécia, em abril deste ano. Desta forma, ele pode ser registrado pelo Tricolor mesmo após o fechamento da janela.
Um dos grandes intermediários na negociação foi o lateral Rafinha, colega do colombiano nos tempos de Bayern de Munique. Os dois tiveram uma boa conversa e com isso o meia ficou convencido a vir para o clube do Morumbi.
Os últimos clubes de James Rodríguez
Como dito anteriormente, o jogador defendia o Olympiacos, da Grécia. Por lá, disputou 23 jogos, marcou cinco gols e concedeu seis assistências. Antes disso, estava no Al-Rayyan, do Catar.
O melhor momento do atleta foi na temporada 2014/15, quando se destacou na Copa do Mundo, disputada no Brasil. Isso lhe rendeu uma transferência do Monaco para o Real Madrid. Apesar disso, não conseguiu se adaptar no time espanhol e foi emprestado para o Bayern de Munique. Além do clube, James também acumula uma curta passagem pelo Everton, da Inglaterra.