Desde que saiu do Real Madrid em 2020, James Rodríguez tem tentado reencontrar seu futebol. Mesmo tendo contrato com o Al-Rayyan, do Catar, o jogador colombiano tenta cavar vaga em um grande clube europeu: o Valencia.
Em entrevista ao programa “El Chiringuito”, da Espanha, James se ofereceu abertamente para jogar pelo clube espanhol. O vínculo dele com o Al-Rayyan dura até junho do ano que vem. Mesmo assim, o jogador não escondeu sua vontade de voltar ao futebol espanhol:
“Se o Valencia me chama, eu iria a pé desde o Catar. Baixaria o meu salário. Se precisarem de alguém para dar assistências ao Cavani, aqui estou eu. É um grande clube, com uma grande torcida. Mas não sei de nada, e ainda falta um dia e meio de mercado”, disse.
A entrevista gerou repercussão e torcedores do Valencia foram às redes sociais pedir a contratação do jogador. James respondeu no Twitter: “Obrigado a todos por suas palavras e carinho. #OValencianismoquerJames”, escreveu.
James acumula episódios que irritaram torcidas
No final de sua passagem no Everton e de isolamento por causa da covid-19, James fez uma livestream em que respondeu a um torcedor: “Eu nem sei com quem o Everton joga, pode me dizer por favor”. A frase irritou a torcida do Everton e demonstrou descaso.
Além disso, em seu terceiro jogo pelo Al-Rayyan, James foi expulso e confrontou o árbitro por isso. Precisou ser contido pelos companheiros de equipe.