Ao que tudo indica, James Rodríguez deve ser jogador do São Paulo para a sequência da temporada. Caso a negociação se concretize antes do duelo da volta diante do Corinthians, pela Copa do Brasil, ele poderá jogar?
A resposta é sim. O jogador de 32 anos está livre no mercado e a janela de transferências segue aberta até o próximo dia 2 de agosto. Dessa forma, mesmo se o acordo for selado após esta data, ele pode atuar sem problemas.
Além disso, o fato de estar sem clube também deve fazer com que apareça no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, sem muitas dificuldades.
Como está a negociação entre James Rodríguez e o São Paulo?
As duas partes estão encaminhadas. O contrato deve ser de duas temporadas. Restam apenas detalhes para o colombiano desembarcar no Brasil.
Houve um avanço na noite da última quarta-feira (26) que deixou a diretoria e os torcedores Tricolores animados com a possibilidade do negócio sair.
O meia não atua desde abril, quando estava no Olympiacos, da Grécia. Por lá, fez 24 partidas, marcou cinco gols e distribuiu seis assistências. James também passou por Al-Rayyan, do Catar, Everton, da Inglaterra, e outros grandes clubes como Bayern de Munique, Real Madrid, Monaco e Porto.
O jogador entrou em evidência pelas boas atuações na Copa do Mundo de 2014, no Brasil, levando a Seleção Colombiana até as quartas de final do torneio e sendo eliminada pelos donos da casa. O atleta foi o autor do gol considerado o mais bonito daquela edição pela Fifa.