Anunciado ainda em julho de 2023, James Rodríguez chegou entre grandes expectativas para vestir a camisa do São Paulo. No entanto, longe do protagonismo esperado, ficando de fora de algumas escolhas do ex-técnico Dorival Júnior, o colombiano deseja desfrutar coisas diferentes em uma nova temporada. Assim, realizou um pedido curioso para a diretoria.
O colombiano iniciou o ano pedindo para atuar com uma nova numeração no São Paulo. Assim, James deve deixar a camisa 19 para passar a jogar com o número 55. A explicação leva em consideração a soma dos algarismos, que também pode completar 10, atualmente utilizada por Luciano. O principal objetivo é se livrar da primeira impressão e proporcionar nova perspectiva.
Por enquanto, James segue distante dos gramados, ficando de fora dos confrontos contra Santo André e Mirassol. O atleta tem atuado no CT da Barra Funda, com o intuito de realizar atividades de “controle de carga”. De acordo com informações do ‘ge’, o jogador se reapresentou junto ao elenco na pré-temporada com desequilíbrio muscular, algo que atrasou sua escalação.
James Rodríguez busca virada de chave no São Paulo
No entanto, o intuito é que seja inscrito no Paulistão e comece a ser relacionado já na próxima semana. James Rodríguez tem acordo válido com o Tricolor até 30 de junho de 2025, um longo contrato. Na temporada passada, o colombiano entrou em campo em 14 partidas e balançou as redes apenas uma vez. Assim, foi acionado em nove jogos como titular.
Seis dos confrontos entre a equipe principal, aconteceram após o título da Copa do Brasil, em um momento em que James nem foi acionado para as finais contra o Flamengo. O Tricolor acabou alcançando um ano histórico, conquistando sua primeira taça da competição. Agora, o jogador deseja corresponder as expectativas que acabaram se apagando.