Após romper seu contrato com o Olympiacos em abril deste ano, James Rodriguez está livre no mercado. O colombiano ainda aguarda uma oferta para voltar aos gramados, mas um fator envolvendo sua passagem no futebol grego pode atrapalhar em uma possível negociação. Isso porque o meia foi acusado de ter uma vida bastante “agitada” fora das quatro linhas.
Segundo relatos, o atleta colombiano era frequentemente visto em boates e bares. Em entrevista ao jornal SEMANA, James revelou que os rumores trataram-se de um “complô” por parte da diretoria do Olympiacos. “Nunca fui a lugares assim. Qualquer pessoa ou homem vai a esse tipo de lugar. Não estou dizendo que nunca fui porque fui, mas não na Grécia”, iniciou o jogador.
“Houve uma espécie de conspiração entre pessoas que têm o força para uma pequena campanha contra mim. Dentro do clube falavam que eu ia para esses lugares e não era assim. Acho que a diretoria falou com as pessoas para tirar isso e eu nunca fui lá”, explicou James.
O colombiano chegou ao time grego em setembro de 2022, após uma breve passagem pelo Al-Rayyan. Em 23 jogos pelo Olympiacos, James anotou cinco gols e distribuiu seis assistências.
Vasco pode arrebentar a boca do balão e contratar James Rodriguez
Na tentativa de se recuperar na temporada, o Vasco da Gama deve realizar movimentações pesadas na janela de transferências de julho. Com as especulações dos zagueiros Lyanco (Southampton), Balbuena (Corinthians) e dos meias Fernando (Sevilla) e Lanzini (West Ham), outro nome de destaque apareceu na lista de possíveis contratações do cruzmaltino.
Trata-se do colombiano James Rodríguez, que já havia sido ventilado no time carioca anteriormente. Livre no mercado, o meia seria o camisa 10 perfeito para o Gigante da Colina. No entanto, o sonho ainda parece estar distante. As pedidas salarias de James ainda são altíssimas, tanto para o Vasco quanto para qualquer equipe do futebol brasileiro.
Enquanto a diretoria ainda espera a abertura da janela para realizar movimentações, o Vasco já encaminhou a chegada do zagueiro Maicon, do Santos. O atleta de 34 anos perdeu espaço no alvinegro praiano e é visto como uma das soluções para a defesa vascaína. O volante Fernando, do Sevilla, é outro nome que deve acertar com o cruzmaltino nos próximos dias.