Livre no mercado, James Rodríguez segue avaliando ofertas de diversos mercados, dentre eles o futebol brasileiro. Apesar disso, o clube que quiser contar com o colombiano em seu elenco terá que desembolsar cifras elevadas.
Marcos Leite, representante dos interesses do meia em solo brasileiro, já definiu que só vai negociar com times ofertas salariais na casa dos R$ 1,6 milhão por mês. O valor incluí luvas e bônus por metas atingidas na temporada.
Até o momento, no entanto, a única equipe que negocia abertamente com James Rodríguez é o Botafogo. O time alvinegro, que possuí John Textor como sócio majoritário da SAF, sinalizou interesse em contar com o atleta, mas ainda não definiu se vai aceitar os valores citados acima.
Os números de Jamez Rodríguez
Revelado nas categorias de base do Envigado, o jogador ganhou destaque em 2014, ao disputar a Copa do Mundo. Isso lhe rendeu uma transferência para o Real Madrid. Pouco tempo depois, passou por um empréstimo no Bayern de Munique. Ao final de seu contrato com os Merengues, em 2020, acertou com o Everton, da Inglaterra.
A passagem pela Terra da Rainha durou pouco e logo no ano seguinte deixou o clube para atuar no Al-Rayyan, do Catar. Na última temporada, chegou ao Olympiacos, da Grécia, onde apesar dos números interessantes, acabou rescindindo seu contrato.
Pelo time grego, James Rodríguez participou de 23 jogos, marcou cinco gols e distribuiu seis assistências na atual temporada, segundo números do site “oGol”. Seu último jogo foi em abril deste ano.