Especulado no Botafogo, o meia James Rodriguez bateu o martelo sobre fechar com o time alvinegro para a sequencia da temporada.
A informação da recusa do atleta partiu de John Textor, acionista majoritário da SAF do Fogão. Em entrevista ao ‘ge’, o empresário americano falou sobre a proposta, que foi aceita pelo Al-Rayyan, mas recusada pelo jogador.
“O James quer voltar à Europa, não está pronto para vir para o Brasil. Vamos ver que propostas vai receber, mas vamos continuar atentos”, disse Textor.
Dessa forma, o time de General Severiano deve ir atrás de outras peças de peso, conforme afirmou John Textor, que também falou sobre a recusa do atacante israelense Eran Zahavi, que preferiu retornar ao seu país-natal e acertou com o Maccabi Tel-aviv.
“Nós temos um plano B e um plano C para o Zahavi. Temos um limite de estrangeiros. Não queremos ocupar uma vaga se não for um jogador de topo”
James Rodriguez deve retornar ao futebol europeu; confira os seus números
Aos 30 anos, o meia revelado nas categorias de base do Envigado, da Colômbia, passou por Banfield, da Argentina, Porto, de Portugal, e Monaco, até chegar ao Real Madrid, após fazer uma grande Copa do Mundo.
Depois de três temporadas no time Merengue, passou pelo Bayern de Munique e, posteriormente, pelo Everton, da Inglaterra. Em 2020/21, chegou ao Al-Rayyan, do Catar.
De acordo com números do site oGol, especializado em estatísticas de jogadores, na última temporada (21/22), o atleta participou de 14 jogos, com cinco gols marcados e seis assistências distribuídas.