James Rodríguez aproveitou que Dani Alves estava preso e saiu com sua esposa
O meia-atacante James Rodríguez, ex-São Paulo, já se envolveu em diversas polêmicas ao longo da carreira. Um dos casos mais curiosos envolvendo o profissional está relacionado a esposa de Daniel Alves, a modelo espanhola Joana Sanz.
Em 2023, quando o lateral já estava preso preventivamente em Barcelona, respondendo pelo suposto crime de estupro, Joana Sanz e James Rodríguez se encontraram no país do camisa 10. Na ocasião, ambos estiveram juntos no lançamento de um empreendimento do atleta, localizado em Bogotá, na Colômbia.
O momento foi registrado pela própria Joana, que publicou uma foto com James e a seguinte legenda: “Obrigado, James, pela recepção em seu lindo país, que energia linda. Muito sucesso com o seu café. Vou levar a mala com o cheirinho rico do café colombiano”.
O encontro, que pode ter parecido casual e entre amigos, não foi bem recebido por Daniel Alves – de acordo com a imprensa espanhola. A polêmica, então, envolveu dois jogadores que não deixaram saudades aos torcedores do São Paulo no Morumbi.
James Rodríguez toma novo destino na carreira
Na época da polêmica com Daniel Alves, o meia James Rodríguez ainda estava defendendo o São Paulo. No entanto, o atleta tomou a decisão de rescindir o contrato para ficar livre no mercado. Ele havia fechado com o Rayo Vallecano, da Espanha, porém também já deixou a equipe. O profissional ficou livre no mercado e assinou com um novo clube nesta janela.
O meio-campista acertou com o Club León, do México, em contrato até dezembro de 2025. O atleta disputou quatro partidas, marcou um gol e distribuiu uma assistência desde a chegada. Ao contrário do desempenho notificado durante a passagem no São Paulo, o profissional parece estar bem adaptado no novo clube.