Surpreendo o torcedor com mais uma contratação, o Grêmio acertou a chegada de Cristian Pavón, jogador que vestia a camisa do Atlético-MG. O clube gaúcho contou com a liberação em definitivo do Galo, por aproximadamente 4 milhões de dólares (R$ 19,8 milhões na cotação atual). O time mineiro ainda deve dar continuidade à um percentual dos direitos econômicos do atleta.
De acordo com informações do ‘UOL’, a chegada é bem encaminhada, acertando as últimas questões burocráticas, aguardando os exames médicos que serão realizados nos próximos dias. O novo acordo no futebol brasileiro deve ser válido até a temporada de 2026. A notícia surgiu como uma surpresa para a Massa Atleticana, que não esperava a saída do atleta.
O clube gaúcho tem se destacado em mais uma oportunidade em relação à movimentação no mercado da bola, e a expectativa é que resolva as últimas pendências até sexta-feira (16). A data marca o fim das inscrições de reforços no Campeonato Gaúcho. No torneio, a equipe ocupa a segunda posição da tabela, acumulando 17 pontos. O primeiro colocado é o Internacional.
Grêmio acompanha resultados de Pavón
Na atual temporada, Pavón entrou em campo em quatro oportunidades, oferecendo apenas uma assistência. Ainda em 2023, atuou em 50 compromissos com a camisa do Galo, balançando as redes em quatro oportunidades, proporcionando 11 assistências. A torcida do clube mineiro dividiu opiniões sobre a venda, especialmente por se tratar de uma importante opção para Felipão.
Ainda na última quarta-feira (14), o Grêmio entrou em campo pela oitava rodada do Campeonato Gaúcho, atuando contra o Ypiranga-RS. O placar terminou em 0 a 0, o segundo empate na sequência. Ainda no sábado (10), ao lado da torcida, o Tricolor enfrentou o São Luiz, caminhando em um placar em 1 a 1. O gol foi marcado por Everton Galdino.