Em meio ao mercado de transferências agitado do Betis, o técnico Manuel Pellegrini manifesta o desejo de contar com o meio-campista Isco Alarcón para reforçar a equipe. A proposta vem após a saída de Sergio Canales para o México. O club verdiblanco está negociando a possibilidade de incorporar Isco, atualmente sem clube desde que finalizou seu contrato com o Sevilla no final do ano passado.
A contratação de Isco é um desejo expresso de Pellegrini, que neste momento orienta a direção do clube em busca de reforços para o meio-campo. O treinador teve a oportunidade de trabalhar com Isco durante duas temporadas quando comandava o Málaga, deixando clara a admiração pelo talento do jogador.
Por que Isco é importante para o Real Betis?
Isco iria preencher a lacuna deixada por Canales e também cobriria a ausência de Fekir até fim de outubro ou início de novembro por conta de uma grave lesão no joelho sofrida em fevereiro de 2023. Pellegrini vê Isco como uma incorporação perfeita para aumentar o talento dos seus meio-campistas.
No entanto, há um problema financeiro a ser resolvido antes que a contratação possa se tornar realidade. O Real Betis tem restrições significativas em relação ao limite salarial previsto pela LaLiga, o que torna difícil a contratação de Isco. O clube até mesmo propôs um aumento de capital aos seus acionistas, uma votação será realizada em uma Assembleia Extraordinária de Acionistas no dia 25 de agosto.
Qual será o futuro profissional de Isco?
Antes de se tornar livre, Isco jogou pela última vez no Sevilla, o principal rival do Betis. Em recente entrevista à MARCA, Isco rompeu o silêncio sobre suas experiências dos últimos anos, desde sua passagem pelo Real Madrid até o conflituoso período no Sevilla.
Agora, após meses de incerteza, o movimento para o Betis pode ser o que Isco precisa para dar uma reviravolta de 180 graus em sua carreira. De qualquer forma, a palavra final reside em encontrar um equilíbrio financeiro viável para o clube e o jogador.