Na última semana e meia, a família de Luis Díaz, jogador de futebol colombiano, emitiu um apelo veemente exigindo evidências da atual condição de seu pai, que foi vítima de um sequestro ocorrido em território colombiano no dia 29 do mês anterior. O grupo criminoso conhecido como ELN é responsável pelo sequestro, e desde então, não há informações disponíveis sobre o paradeiro do pai do jogador.
O irmão de Luis Díaz, em entrevista à televisão colombiana ‘RNC’, expressou a ansiedade da família ao declarar: “O que mais desejamos é obter provas concretas disso. Queremos ver nosso parente, nosso irmão, nosso pai e filho, e conhecer a sua situação atual”. Ele fez um apelo direto ao grupo ELN, instando-os a fornecer evidências da situação de Luis Manuel neste momento, a fim de proporcionar um mínimo de tranquilidade à família.
Vale ressaltar que o sequestro dos pais de Luis Díaz ocorreu nas primeiras horas do sábado, 29 do mês passado. Embora a mãe do jogador tenha sido libertada poucas horas após o sequestro, o pai permanece desaparecido, com o ELN ainda não tendo divulgado informações sobre o seu paradeiro.