Técnico que esteve na Copa do Mundo revela que NÃO fala mais com Cristiano Ronaldo
Durante a Copa do Mundo de 2022 no Qatar, Fernando Santos, treinador de Portugal, tomou uma decisão polêmica ao deixar Cristiano Ronaldo no banco na competição. Após a eliminação nas quartas de final contra Marrocos, Santos foi demitido do cargo e revelou que não teve mais contato com Cristiano. Apesar das críticas vindas de muitos torcedores pela sua escolha, o treinador mantém a convicção de que tomou a decisão correta e a faria novamente.
“Não nos falamos desde que voltei do Qatar […] Eu tinha uma relação fortíssima com o Cristiano. Nos conhecemos no Sporting quando ele tinha 19 anos, e essa relação foi reforçada a partir do momento em que nos encontramos na seleção. Sempre nos demos muito bem. Eu tomei uma decisão estratégica no Qatar. É preciso compreender um pouco, no segundo semestre de 2022 ele teve seis meses terríveis”, disse o treinador entrevista ao jornal ‘A Bola’.
Fernando Santos se refere à morte de um de dois filhos gêmeos do jogador com a modelo e empresária Georgina Rodríguez. Após sua saída de Portugal, Fernando Santos foi anunciado como técnico da Polônia, porém, sua passagem pelo comando da seleção de Lewandowski foi breve, limitada a apenas seis jogos, sendo posteriormente demitido. Atualmente, o treinador português de 69 anos está sem vínculo com nenhum clube.
“Tomaria a mesma decisão [se fosse hoje]! Tenho que pensar na equipe em primeiro lugar. Não quer dizer que o Cristiano não fosse entrar, até porque ele iria entrar, e poderia jogar de titular no jogo seguinte, mas o jogo ocorreu tão bem com a Suíça que não fazia nenhum sentido mudar para a próxima partida”, disse Fernando.