Juan Cuadrado, que tem um grande histórico na Juventus e agora figura no Inter, está de volta aos campos. Após se recuperar de uma inflamação no joelho, o lateral colombiano está novamente disponível para o técnico Simone Inzaghi, principalmente na exaustiva Champions League que se aproxima. A competição, considerada uma das mais importantes do mundo, possui entre seus adversários o Benfica de Angel Di Maria, também um ex-Juventus.
O jogador, que passou os últimos jogos contra o Empoli, Sassuolo e Salernitana fora devido à referida inflamação, pôde retornar aos treinos juntamente com o restante de sua equipe. O otimismo para a escalação de Cuadrado na próxima partida é alto, já que o atleta tem mostrado progresso ao longo de suas práticas individuais.
Desde a sua integração à Inter, Juan Cuadrado tem apresentado números positivos. Com três aparições oficiais pelos Nerazzurri contra Monza, Cagliari e Fiorentina, onde inclusive forneceu uma assistência, o ex-Juventus vem ganhando espaço. Em seu jogo contra o Milan, o jogador não foi escalado, mas permaneceu no banco durante todos os noventa minutos da goleada de 5×1.
O que esperar de Juan Cuadrado na Champions League?
Com a volta de Cuadrado, espera-se que a Inter tenha um aumento expressivo em seu desempenho na Champions League. A experiência do colombiano em campo, somada ao seu notável ritmo ofensivo, será uma grande adição para o time italiano. Além disso, a familiaridade de Cuadrado com as táticas de Di Maria no Benfica – fruto de seus dias na Juventus – pode ser um fator decisivo na próxima partida.
A reintegração de Juan Cuadrado ao Inter tem grande importância para o clube. Além de seus talentos ofensivos, o jogador também é conhecido por suas qualidades defensivas. Seu retorno, portanto, cria um equilíbrio para o time, adicionando profundidade tanto no ataque quanto na defesa. Com ele em campo, espera-se que a Inter tenha um melhor desempenho em suas próximas partidas.